Ações de recuperação do Projeto Taramandahy recebem visita da turma de Pós em Ecologia da UFRGS
Alunos da disciplina Ecologia da Restauração do Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul –– UFRGS - conheceram as ações do Projeto Taramandahy, sobre recuperação de áreas degradadas. No dia 22 de maio, onze alunos, acompanhados pelos professores Sandra Müller e Gerhard Overbeck, visitaram as áreas em recuperação da mata ciliar nas Linhas Cachoeira e Fagundes, em Maquiné, além do viveiro de mudas e o Meliponário, instalados pela ANAMA na FEPAGRO Litoral Norte.
Conforme a professora Sandra Müller, o objetivo desta visita é proporcionar aos alunos uma vivência prática do conteúdo teórico da disciplina: "Infelizmente, são poucos os exemplos como este, de áreas de recuperação no Estado", esclarece aos alunos. Müller também chamou atenção para o fato de que o Projeto, além de produzir as mudas, estimula viveiristas da região comprando uma parte.
É a primeira vez que o Departamento de Ecologia traz os alunos para conhecer as ações do Projeto, o qual já é contemplado com as saídas de campo das turmas de Agronomia da UFRGS (veja notícia em www.onganama.org.br). A próxima visita será dia 10 de junho, quando a mestranda Carla Melo e o professor Masato Kobiyama, do IPH-UFRGS (Instituto de Pesquisas Hidráulicas) conhecerão as ações. Quatro dias depois, o Projeto Taramandahy – Fase II, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, receberá a turma de Gestão Ambiental do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).
Mais notícias no www.onganama.org.br.
Anaiara Ventura
Jornalista
MTB/RS 15155
"O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da ação."
Simone de Beauvoir
Ajude a deter os Spams e demais emails indesejáveis:
Use CCO ( Com Cópia OCULTA )
Quando mandar mensagens para amigos não insira os nomes de destinatários no PARA muito menos no CC, que é Cópia.
Colabore na guerra contra os spams.
Nenhum comentário:
Postar um comentário