quarta-feira, 24 de junho de 2015

Treinamento em Resgate Veicular será sistematizado na próxima Capacitação em Proteção em Defesa Civil


Treinamento em Resgate Veicular será sistematizado na próxima Capacitação em Proteção em Defesa Civil
 
O Projeto Taramandahy – Fase II realizará a próxima Capacitação em Proteção e Defesa Civil, dando continuidade ao trabalho do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento e Núcleo Comunitário de Defesa Civil de Maquiné (GVBS – NUDEC). O treinamento desta etapa será em Resgate Veicular, envolvendo acidentes com veículos. A Capacitação é uma das ações do Projeto Taramandahy – Fase II, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, que assim colabora com prevenir e minimizar acidentes naturais ou tecnológicos.
A instrução será conferida por socorristas do Corpo Voluntário de Socorro e Resgate (CVSR), com sede em Gravataí, com objetivo em treinar agentes voluntários de defesa civil para socorro em caso de acidentes com veículos: aproximação e baliza (cinemática); avalição inicial; retirada de vítimas do veículo (extricação rápida); e retirada de vítimas do veículo com colete de imobilização dorsal (extricação com KED).
A atividade é gratuita e aberta também à comunidade local. O treinamento ocorre entre 8h30 e 17h30, no centro do Distrito de Barra do Ouro, em Maquiné. Inscrições no local. Mais informações pelo telefone (51) 3628-1018. 
Acesse a matéria no site aqui.

--
Anaiara Ventura
Jornalista
MTB/RS 15155

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário