terça-feira, 18 de novembro de 2014

Inscrições Abertas para o Curso a Distância Planos de Saneamento Básico.

  Inscrições Abertas para o Curso a Distância Planos de Saneamento Básico.

Prezados,


Está aberta as inscrições para o curso em EAD referentes à Planos de Saneamento. O curso é oferecido pelo Ministério das Cidades e é completamente gratuito. Ele tem sido elaborado na UCS-Caxias do Sul via ReCESA (Rede de Capacitação em Saneamento Ambiental), projeto que a universidade já participa há mais de três anos.

Maiores informações podem ser esclarecidas também na UCS-Caxias do Sul com:

Juliano Rodrigues Gimenez
Engº Civil - CREA:97.333-D
Dr. em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental
Professor/Pesquisador

Instituto de Saneamento Ambiental - ISAM
Laboratório de Tecnologias Ambientais - LATAM
Centro de Ciências Exatas e Tecnologia - CCET
Universidade de Caxias do Sul - UCS
Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - CEP 95070-560
Caxias do Sul - RS - Brasil - Telefone/Telefax: (54) 3218-2100
www.ucs.br

Inscrições Abertas para o Curso a Distância Planos de Saneamento Básico

O Ministério das Cidades, no âmbito do Programa Nacional de Capacitação das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA) e da Rede Nacional de Capacitação e Extensão Tecnológica em Saneamento Ambiental (ReCESA), oferece o 2º Curso a distância de autoinstrução Planos de Saneamento Básico.

O curso é dirigido aos gestores e técnicos de municípios, governos estaduais, prestadores de serviços, consórcios, associações de municípios, agências reguladoras e outras entidades relacionadas ao saneamento, além da sociedade civil interessada no tema.

O objetivo principal do curso é apoiar os municípios na elaboração de seus Planos de Saneamento Básico, em conformidade à Lei 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.O conteúdo foi organizado em sete módulos, que totalizam 40h de estudos, divididas em leituras de textos-base e textos complementares, além de vídeos e exercícios.

O curso é de autoinstrução, sem tutoria.  Ao final, o participante que concluí-lo com aproveitamento mínimo de 75% receberá um certificado de participação. 

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas no Portal Capacidades por meio do endereço http://www.capacidades.gov.br/ entre os dias 11/11/2014 e 20/11/2014

Participe!

Informações:
2º Curso a distância de autoinstrução - Planos de Saneamento Básico
Período de Inscrições: 11/11/2014 a 20/11/2014
Prazo para realização do curso: 22/11/2014 a 30/01/2015
Inscrições Abertas! (CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO) - é necessário cadastrar-se no portal capaciades para realizar a inscrição
Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental
Ministério das Cidades





Nenhum comentário:

Postar um comentário