terça-feira, 4 de agosto de 2015

Enc: Newsletter Abes-RS 16


Edição: 16 | Mês: 07/2015 
Nova diretoria assume o comando da Abes-RS
A diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) para a gestão 2015-2017 será empossada na quinta-feira (06/08), em evento que ocorrerá no Restaurante Minuano, do Hotel Continental, localizado no Largo Vespasiano Júlio Veppo, n° 77, em Porto Alegre, a partir das 11h30min.
.....[leia mais]

Arlindo Philippi Jr é o novo diretor de Avaliação da Capes
O pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Arlindo Philippi Jr, é o novo diretor de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 19. Na Capes, Arlindo já foi membro do Conselho Superior e também atuou como coordenador da Área Interdisciplinar e da área de Ciências Ambientais, tendo sido membro titular do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior de 2007 a 2011.
.....[leia mais]

Temas ambientais e empreendedorismo ajudam a formar os profissionais do futuro
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), promove, entre os dias 27 e 31 de julho, o curso Construindo Profissionais do Futuro 2015. A iniciativa oferecerá palestras de diversos temas ambientais e de empreendedorismo, além de promover visitas técnicas a diferentes instituições públicas e privadas que atuam no mercado gaúcho.
.....[leia mais]

Especialistas de diversas partes do Brasil trocam experiências na redução das perdas de água
O 1º Seminário Nacional de Gestão e Controle de Perdas de Água, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS), debateu ao decorrer do dia as causas e soluções para os problemas ocasionados com as perdas de água. O evento acontece no Salão Piratini do Hotel Continental, em Porto Alegre (RS) nos dias 13 e 14 de julho. Os debates levam em consideração aspectos técnicos, científicos e culturais sobre o assunto. O presidente da Abes-RS, Darci Campani, destacou a necessidade cada vez maior de aportar investimentos nessa área.
.....[leia mais]

Preocupação com o futuro da água no Brasil norteia evento da Abes-RS
A importância de investimentos em controles de perdas e vazamentos de água foi apresentada e destacada por diversos profissionais da área do saneamento brasileiro no fechamento do 1º Seminário Nacional de Gestão e Controle de Perdas de Água. Diferentes equipamentos, sistemas e projetos foram apresentados na terça-feira (14/07), segundo dia do evento, que foi organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS).
.....[leia mais]

Pesquisa de Comunicação Abes-RS
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) convida você, associado ou parceiro, a participar de nossa Pesquisa de Comunicação.
.....[leia mais]

13.07.2015 – ABES-RS – Democracia Bloco – Tv Assembleia RS

13.07.2015 – ABES-RS – Democracia Bloco – Tv Assembleia RS

09.07.2015 – ABES-RS -Espaço Público – Tv Assembleia RS

13.07.15 – Jornal do Comércio

Julho - Informativo Corsan

Julho - Abes Informa

III Diálogos do Saneamento
Data: 2º semestre
Local: Porto Alegre

Dia Interamericano da Qualidade do Ar
Data: 14 de agosto

Projeto Harmonia Consciente
Data: 05 de setembro a 20 de setembro
Local: Acampamento Farroupilha (Porto Alegre)

XII Dia Interamericano de Limpeza e Cidadania (Diadesol)
Data: 19 de setembro

XIV Semana Estadual e XXI Semana Interamericana da Água
Data: 1ª semana de outubro

III Seminário Sulbrasileiro de Gerenciamento de Áreas Contaminadas
Data: 11 e 12 novembro
Local: Hotel Continental, Porto Alegre

Home Facebook Twitter
Caso não deseje mais receber o nosso informativo, por favor solicite o seu cancelamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário